O CONTADOR DE HISTÓRIAS
O Contador de Histórias surge como grupo artístico. Depois de uma série de recitais em locais diversos e mesmos inesperados (a sala de um convento, um átrio de hotel, uma sinagoga, etc), revelando frequentemente textos pouco conhecidos, o grupo enveredou igualmente pela vertente pedagógica, respondendo a inúmeras solicitações para públicos escolares.
O Contador de Histórias tem participado em diversas atividades, frequentemente respondendo a convites que lhe são dirigidos. Destaquem-se a Expo 98, Fringe Tomar - Festival Internacional de Dança Contemporânea, Palavras Andarilhas e Dias Medievais de Castro Marim, além de centenas de iniciativas em escolas, bibliotecas, coletividades, feiras, empresas, etc.
As possibilidades de integração através da experimentação artística levaram também o Grupo a colaborar com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, participando em algumas ações de formação de técnicos. O trabalho tem vindo a ser desenvolvido por uma equipa que integra elementos com formação nas áreas da psicologia e pedagogia, além de escritores, músicos, ilustradores e contadores de histórias.
Mais informação em www.ocontadordehistorias.com