sorrir@sorrirnaeducacao.pt
933420177 | 217970734

CONTACTOS

PARTICIPE NESTE PROJETO

PARTICIPE NESTE PROJETO

CNA - Companhia Nacional de Carnes

A CNC é uma sociedade por quotas de natureza familiar (PME), detida atualmente por dois sócios e cuja atuação se verifica no setor agroalimentar, fazendo parte de um grupo de empresas detidas pelos mesmos proprietários, formando um conjunto integrado de atividades
A organização foi fundada em 1941 por José Manuel Pinto, avô dos atuais proprietários. Nessa altura, a sua atividade limitava-se a abater dois animais por semana e a comercializar a carne, sendo a transformação industrial praticamente nula, reduzida apenas ao aproveitamento artesanal das aparas da desmancha. Iniciou-se, na altura, a criação de suínos através da aquisição de leitões no Alentejo, promovendo-se apenas a sua engorda em instalações próprias. 
Os enchidos portugueses, devido à sua enorme diversidade, fazem da salsicharia nacional uma das mais ricas, perfumadas e saborosas do mundo. A CNC pretende dar continuidade a toda essa tradição com a sua variada gama de enchidos Quinta da Marquesa. Embora produzidos com sofisticada tecnologia, garantindo a qualidade higiéno-sanitaria das várias fases do processo de fabrico, a CNC preservou integralmente as receitas originais, os temperos, os tempos de maturação e as técnicas de fumeiro.