CONTACTOS

PARTICIPE NESTE PROJETO

ORQUESTRA GERAÇÃO

O Projeto “Orquestras Sinfónicas Juvenis” - Orquestra Geração é inspirado no Sistema Nacional das Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, onde é dirigindo por pessoas muito importantes do mundo da música e procurar integrar crianças e jovens provenientes de bairros problemáticos, com problemas de insucesso e abandono escolar, e com dificuldades de integração social. Para além disso promove o trabalho de grupo, a disciplina e a responsabilidade para uma melhor cidadania, bem como promove a auto-estima e proximidade entre crianças e seus familiares. Por fim, permite a estes jovens um acesso à formação musical que de outra forma seria impossível, assim como contribui para a construção de projectos de vida destas crianças e jovens.

 

Actualmente existem doze orquestras locais e todas elas já tiveram a oportunidade de actuar publicamente, tendo conquistado não só os seus ouvintes como também despertado o interesse da classe dos média.

 

Este projecto é um caso de sucesso pelo contributo que tem facultado para a inserção e desenvolvimento de crianças e jovens provenientes de meios sociais mais desfavorecidos, tendo sido um dos 50 projetos identificados enquanto Boas Práticas pela Comissão Europeia (REGEA).

 

 

Mais informação www.orquestra.geracao.aml.pt